Heloisa Helena apoiará Marina Silva



SÃO PAULO - Por 13 votos a 3, a Executiva Nacional do P-Sol deu cartão verde, sexta-feira à tarde, para o início das negociações formais entre a legenda e o PV com vistas para as eleições de 2010. A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes nasceu do empenho pessoal da ex-senadora Heloisa Helena que, amiga de longa data de Marina, considera a ex-ministra do Meio Ambiente a melhor opção para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Não há dúvida de que Marina é a melhor (candidata) para o Brasil – assegurou.

Porta-voz do grupo que defende dentro do P-Sol a costura de um acordo entre as duas siglas, Heloisa amarra desde outubro o apoio da legenda àquela que é sua candidata favorita para 2010. Os esforços da ex-senadora tiveram início após a sinalização do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) de que sairia candidato ao governo estadual ano que vem. A movimentação facilitaria a eleição da presidente do P-Sol a uma das duas vagas de Alagoas ao Senado.

Outro ponto que tem sido levado em conta na decisão é o potencial eleitoral de uma aliança nacional com o PV. Enquanto o P-Sol tem quatro deputados federais, os verdes contam com 16 (15 deputados e um senador), o que rende maior tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes