Sobre gripes e vacinas

Convidamos para uma palestra na Livraria Internacional SBS, sobre um tema pertinente a todos que trabalham com saúde e educação.

Caso você não consiga visualizar este informativo, acesse
http://www.sbs.com.br/news_imagens/informativos/01/gripesevacinas.html



De Gripes e Vacinas



Palestrantes:
Prof. Dr. Osvaldo Augusto Sant'anna
Profª Drª Viviane Fongaro Botosso

2 de setembro de 2009
das 18h30 às 21h

SBS Livraria Internacional
Av. Vital Brasil, 695
Butantã
São Paulo SP
Tel. (11) 3819-4001
livrariainternacional@sbs.com.br
| Veja como chegar |





Os dados divulgados pelo governo realmente refletem a situação de contágio? As medidas de prevenção adotadas até agora são suficientes? Existe imunização eficaz contra a gripe? Estas e outras perguntas serão respondidas pelos mais respeitados pesquisadores em uma palestra esclarecedora sobre o vírus Influenza, abordando também um pouco sobre a história das epidemias no Brasil e no mundo.



Sobre os Palestrantes



Prof. Dr. Osvaldo Augusto Sant'anna, tem especialização em Imunologia pela Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana de Saúde [1971]; Mestrado e Doutorado em Microbiologia e Imunologia pela UNIFESP; Pós-Doutorado pelo Institut Curie de Paris. Membro do Comitê de BIOSEGURANÇA do Hospital Albert Einstein, tem mais de 30 anos de experiência na Área de Imunologia. Atualmente é Coordenador do INCT em Toxinas.

Profª Drª Viviane Fongaro Botosso, é graduada em Ciências Farmacêuticas, com mestrado e doutorado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora do Instituto Butantan com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia molecular dos vírus, diagnóstico laboratorial das viroses, vírus respiratórios, produção de imnobiológicos.



Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.
Inscreva-se:
http://www.sbs.com.br/virtual/informativos/cadastro.asp?codigo=452

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes