O Acaso e a Necessidade

O Acaso e a Necessidade de interpretá-lo parece ser inerente ao ser humano...

  • "Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido".
- Voltaire

"O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa."

- Voltaire
  • "O acaso é a lógica de Deus."
- Otto Friedrich Walter
  • "O acaso só favorece a mente preparada"
- Louis Pasteur
  • "o acaso é lógico"
- Johan Cruijff
  • "O acaso é o instrumento escolhido pelo destino para que seus mais importantes planos para conosco sejam relizados."
- Charles Tschopp
  • "Aquele que não deixa nada ao acaso raramente fará coisas de modo errado, mas fará pouquíssimas coisas".
- George Halifax
  • "Primeiramente: nada fazer ao acaso e sem finalidade. Depois: nada aceitar que não sirva para toda a humanidade."
- Marco Aurélio
  • "A beleza é a harmonia entre o acaso e o bem".
- Simone Weil
  • "Geralmente são os bens que provêm do acaso que provocam inveja."
- Aristóteles
  • "O acaso é o maior romancista do mundo. Para se ser fecundo, basta estudá-lo."
- Honoré de Balzac

07/07/2009 - 10h22

Britânica que teve câncer e foi atacada por cães ganha na loteria

da BBC

Uma britânica que foi atacada por cães em janeiro e dois meses depois teve câncer de mama, acabou conhecendo também o outro lado da moeda 'no pior ano' de sua vida, ao ganhar na loteria.

Nicky Cusack, 43, uma mãe solteira de Swindon, em Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, faturou nada menos que 2,5 milhões de libras --cerca de na R$ 8 milhões.

Ela disse, entretanto, que continuará a trabalhar normalmente no supermercado onde é empregada.

"Ainda não caiu a ficha, é surreal", disse Nicky, que foi diagnosticada com câncer de mama em abril, mas há apenas duas semanas teve alta com sessões de quimioterapia e radioterapia.

Em janeiro, ela foi ferozmente atacada por uma matilha de seis cães quando tentava proteger suas filhas.

"Desde janeiro, minha sorte tem sido horrível, foram seis meses horríveis. Finalmente veio algo de bom para mim", disse ela.

Nicky contou que não acreditou quando viu que tinha acertado os números da sorte. "Eu li os primeiros números em voz alta para minha filha Jade, e ela disse: 'você ganhou 10 libras [cerca de R$ 32]'."

"Só então eu parei e me dei conta de que eu também tinha todos os outros números. Nós não conseguíamos crer. Liguei para minha filha mais velha, Kelly, e pedi que ela checasse. No começo, ela pensou que eu estivesse brincando, mas depois disse: 'mãe, você ganhou na loteria!'."

Nicky afirmou que o sorteio representa para ela a descoberta de "uma luz no fim do túnel".

"Por muito tempo eu estava no fundo do poço e achei que [a luz] não existisse", disse. "Será muito bom pagar minhas dívidas, mas também quero retribuir algo para a [instituição de caridade] Macmillan Cancer."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes